Workshop "Planejamento de Vida" promove discussão sobre aposentadoria

01/11/2023 11h49 - Atualizado em 19/12/2023 11h25

Afinal, quando deve começar o planejamento para a aposentadoria? A fim de ouvir os servidores do GovernoES a respeito dessa demanda, a equipe da Subegerência de Qualidade de Vida no Trabalho, junto com a Comissão Qualivida da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger) realizaram nos dias 18 e 19 de outubro o workshop "Planejamento de Vida: caminhos para o Futuro." O evento aconteceu no Epicentro do Bandes, em Vitória.

Com a participação de 19 servidores, o workshop teve como foco ouvir e coletar sugestões dos servidores do estado em relação ao programa de preparação para a aposentadoria, que deve ser retomado em 2024.

O evento promoveu uma atmosfera de colaboração e troca de ideias, levantando as necessidades individuais e coletivas dos servidores e ainda ofereceu informações valiosas que ajudarão a moldar o programa de preparação para a aposentadoria de forma a atender às expectativas dos servidores. 

O objetivo da construção desse programa é não apenas facilitar a transição para a aposentadoria, mas também promover a qualidade de vida e a saúde dos servidores ao longo de suas carreiras.

“A retomada das discussões sobre o programa de preparação para a aposentadoria é essencial para promoção da saúde e qualidade de vida no trabalho. A transição para a aposentadoria é um momento crucial na vida de qualquer indivíduo e a forma como ela é administrada tem um impacto significativo na saúde e bem-estar”, pontuou a subgerente de Qualidade de Vida no Trabalho, Suellen Barone.